Um grave acidente de trânsito aconteceu no quilômetro 149, da BR 163, trecho que fica entre as cidades de Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques, na noite de sexta-feira (19). O motorista de uma carreta ficou bastante ferido.

De acordo com informações, o condutor da carreta, com placas de Medianeira, identificado como Valmor Antônio de Rocco, 53 anos, teria perdido o controle da direção do veículo na curva e tombou por diversas vezes. A carga de farinha de trigo, que foi carregada em Pato Branco e seria entregue em Teresina/PI, ficou espalhada. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Equipes da Defesa Civil, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), Corpo de Bombeiros e PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram na ocorrência.

Valmor ficou preso às ferragens e, logo que foi desencarcerado, recebeu atendimento do médico de plantão do Siate e foi encaminhado para o Hospital Universitário (HUOP) com ferimentos graves, com risco de morte.

O trânsito na rodovia ficou bastante lento durante o atendimento da ocorrência.

br-163-carreta-tomba-em-capitao-leonidas-marques

br-163-carreta-tomba-em-capitao-leonidas-marques-2

br-163-carreta-tomba-em-capitao-leonidas-marques-3

br-163-carreta-tomba-em-capitao-leonidas-marques-4

Portal Guaíra com informações da CATVE