Como já havíamos noticiado aqui no PG, a BR 163 entre Guaíra e Mercedes ficou interditada ontem (15) e também hoje (16) desde as 10h para novas explosões de rochas.

A previsão da equipe de engenharia da empresa Delta, era que até às 16h os trabalhos tivessem sido concluídos para então liberar as vias para o trânsito, mas as chuvas que tem caído na região acabaram dificultando os trabalhos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na sexta, o volume de rochas a ser detonadas não foram o suficiente – devido o mal tempo – tendo que aumentar a proporção deste sábado.

Sendo assim, o horário previsto para que as pistas fossem liberadas – 16h – sofreu um atraso e, segundo informações apuradas com a equipe no local, pelo menos até às 18h seria impossível de acontecer.

Nossa equipe registrou como a rodovia fica completamente tomada – de um lado ao outro – pelas rochas e montanhas se formam após as explosões.

Apesar do atraso na liberação, equipes espalhadas ao longo da rodovia informam os devidos trajetos para os usuários que têm pressa em chegar ao seu destino.

Vejam algumas fotos tiradas na tarde deste sábado, 16 de fevereiro: