(Foto: PRF/RicMais)

Um bebê de sete meses de vida morreu num acidente de trânsito no domingo (30) na BR-153, entre Rio Azul e Irati, no interior do Paraná. Além dele, outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para hospitais da região.

O acidente aconteceu por volta das 10h45 no quilômetro 359 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um Gol Special perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente com um Novo Gol. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, sendo três do primeiro veículo e duas do segundo. Todas as vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Irati por equipes de socorristas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre as vítimas estava o bebê, que não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Segundo a PRF, ele viajava no colo da mãe, no banco da frente do Gol Special, e foi socorrido por terceiros antes da chegada do Siate e da PRF.

“A PRF tem em um de seus principais focos a fiscalização voltada à segurança das crianças em transporte de veículos automotores e passa a orientação para que em hipótese alguma as crianças sejam transportadas sem o devido e eficiente mecanismo de retenção”, destaca a PRF, em nota.

Portal Guaíra com informações da Massa News