O motorista de um ônibus foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo sob efeito de álcool na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no domingo (27).

Após a abordagem dos policiais, os passageiros comemoraram com uma selfie. Uma das passageiras, que estava indo visitar os netos, agradeceu a ação dos policiais, segundo a PRF.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dentro do veículo haviam 29 pessoas. Os passageiros relataram que o motorista, ao receber as passagens, no início da viagem, apresentava bastante tremores e, em vários momentos, excedeu a velocidade.

O teste do bafômetro dele confirmou a presença de álcool no organismo. O motorista foi multado em R$ 2.934,70 e, conforme a PRF, pode ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses.

Após a situação, outro motorista da empresa se apresentou, também realizou o teste do bafômetro e foi autorizado a continuar a viagem.

Perigo nas estradas
A PRF informou que, neste ano, mais de 1 mil motoristas foram flagrados dirigindo embriagados nas rodovias federais do Paraná.

Destes, 153 foram presos em flagrante. Segundo a PRF, são cerca de 12 flagrantes de motoristas embriagados por dia.

Portal Guaíra com informações do G1