Um carregamento com milhares de munições foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material bélico estava escondido num fundo falso de uma caminhonete. Uma arma de fabricação israelense também foi encontrada. O destino seria o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O flagrante aconteceu na BR-040, em Três Rios, na tarde de domingo (31).

Policiais rodoviários federais faziam uma fiscalização para coibir o tráfico de armas e drogas. Após desconfiarem do motorista de uma caminhonete, decidiram abordá-lo. O Grupo de Operações com Cães (GOC/RJ) da PRF, com as cadelas K9 Meg e K9 Cleo, auxiliou as equipes a encontrarem as munições num compartimento do veículo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O motorista, de 58 anos, acabou confessando que receberia R$ 5 mil para transportar o material de Guaíra/PR, na fronteira com o Paraguai, para a capital fluminense. Ele disse ainda que levaria até o conjunto de comunidades da Maré, onde faria a entrega.

No total, havia 3.060 munições para fuzis – calibres 7,62mm e 5,56mm – e armas de uso restrito – 9mm. Também foram encontrados dois carregadores e uma pistola, calibre 9mm, de fabricação israelense.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

As informações são da PRF