Um menino de um ano e cinco meses que havia desaparecido na tarde de segunda-feira (15), por volta das 17h30, no Bairro Pinheirão, em Francisco Beltrão, foi encontrado morto dentro de um tanque de lavar roupas. Daniel Ferreira dos Santos foi localizado em um pequeno tanque nos fundos da casa de sua babá.

Daniel foi procurado na segunda e durante toda manhã de terça (16) por moradores, policiais civis e bombeiros, mas foi o dono da casa, Sirval Claro dos Santos, quem encontrou o corpo. Ele contou que chegou do trabalho e foi lavar as mãos quando viu os pés da criança. Imediatamente acionou a polícia e os demais órgãos competentes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Criminalística fez um exame preliminar que deve ser encaminhado à Polícia Civil juntamente com o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A princípio, segundo o perito Patrick de Souza, a morte foi acidental, mas mesmo assim será instaurado inquérito policial pela Polícia Civil. O delegado adjunto da 19ª SDP, Wellington Daikubara, acompanhou a retirada do corpo e conversou com a babá. O tanque onde estava o corpo tinha aproximadamente 23 litros de água.

O corpo estava dentro desse pequeno tanque nos fundos da casa da babá (foto: Evandro Carlos Artuzi)
O corpo estava dentro desse pequeno tanque nos fundos da casa da babá (foto: Evandro Carlos Artuzi)

Fonte: O Presente/Noticias Policiais