ranking2Prestes a completar o seu primeiro ano de existência, o Portal Guaíra de Notícias tem se tornado “ponto de partida” para muitos leitores da cidade e região.

Sendo assim, toda vez que o internauta vai começar a “passear”, primeiro ele acessa o www.portalguaira.com e, após, segue em busca de mais informações por outros portais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quem diz isso não somos nós, comenta o diretor do PG, jornalista e comunicador Adriel Marcelo “Se eu disser que não esperava ou trabalhava pra isso, vou estar mentindo” orgulha-se.

“Quando lançamos o Portal Guaíra em 01/12/2012 já sabíamos o trabalho que teríamos pela frente, afinal, jornalismo online é 24 horas, 365 dias no ano, sete dias na semana, pois os fatos acontecem a todo o momento”. “Hoje, podemos dizer com absoluta certeza que na cidade de Guaíra – onde priorizamos a divulgação dos acontecimento – pelo menos 97% das pessoas que têm acesso a internet, conhecem nosso trabalho” comenta Adriel.

Conforme o Ranking de sites ( www.rankingdesites.com.br/sites/ ), o Portal Guaíra ocupa a 12ª colocação entre os sites do Paraná, aferição através do ALEXA ( www.alexa.com ) que acompanha a evolução MUNDIAL de todos os sites disponíveis na grande rede.

ranking

“É muito importante lembrar o trabalho em equipe, as fontes, as coberturas sociais e, principalmente, os patrocinadores, pois sem eles seria impossível fazer um trabalho com qualidade” agradece o diretor do PG.

“Alguns meses fizemos um agradecimento quando atingimos o primeiro milhão de páginas visualizadas, mas hoje, isso acontece a cada mês, graças aos internautas que compartilham e nos ajudam a divulgar o Portal Guaíra”. “É interessante acompanhar os acessos online, saber de onde nos estão “lendo”, qual o tipo de notícia mais procurada, qual foi a mais lida no dia, ou, então, enxergar nossas imagens em outros portais que acreditam no nosso trabalho, tudo é muito gratificante” ressalta Adriel.

Com media de 20 mil acessos/dia e mais de 3 milhões de páginas visualizadas em menos de 01 ano de vida, o PG anuncia novidades para o mês de aniversário. “Estamos, com nossa equipe, planejando a comemoração deste primeiro ano, mas acima de tudo, priorizando as novidades para o Portal”. “Além das noticias, outro carro chefe do PG tem sido a cobertura jornalística e social de vários eventos, afinal, gostamos de saber quem esteve em tal evento, como estava a decoração, que cardápio foi servido (risos), etc; queremos aumentar ainda mais o leque de opções para nossos leitores e, para isso, estamos trabalhando muito pois dezembro se aproxima” finaliza o diretor do Portal Guaíra.

Segundo o Google Analytics os 10 países que mais acessam o PG são: Brasil, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Japão, Argentina, Espanha, França, Itália e Bolívia.

Já as 10 cidades que mais acompanham o trabalho do Portal Guaíra, são: Guaíra, Maringá, Cascavel, Londrina, Curitiba, São Paulo, Terra Roxa, Marechal Rondon, Mundo Novo, Umuarama.