O Cartão Comida Boa é um auxílio do Governo do Estado do Paraná destinado a pessoas de baixa renda que apresentam dificuldades para a aquisição de alimentos, devido à crise causada pela pandemia do Coronavírus. O programa irá conceder a quantia de R$50,00 reais durante o período de 3 meses, totalizando em R$150,00 reais. Este benefício vem como uma medida complementar ao Auxílio Emergencial, programa que foi disponibilizado pelo Governo Federal.

Ao total, serão 3.450 famílias guairenses beneficiadas, sendo destinados 2.875 cartões para famílias atendidas por meio do Cadastro Único, e 575 cartões para famílias que não estão incluídas no Cadastro Único.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Até o momento, apenas 60,47% das famílias incluídas no Cadastro Único e 59,83% destinados para pessoas que não estão no Cadastro Único receberam o benefício.

Para solicitar o beneficio é simples, basta ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), portando RG, CPF e comprovante de endereço, lembrando de seguir as medidas de prevenção contra o contágio do coronavírus, utilizando máscara e respeitando o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas.

Os requisitos para receber o cartão alimentício para famílias que são ou não pertencentes ao Cadastro Único são: ser maior de 18 anos, ter a renda mensal de até três salários mínimos, MEIS, informais e Contribuinte Individual.

Portal Guaíra via Assessoria