Uma caminhonete carregada com cigarros contrabandos do Parai foi apreendida em Assis Chateaubriand, na sexta-feira (12).

Policiais Militares do Pelotão de Operações com cães do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em mais uma ação da Operação Hórus, quando em patrulhamento tentaram abordar um veículo um veículo Toyota Hillux, que não obedeceu ordem de parada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após breve acompanhamento tático a equipe perdeu o visual do veículo, na cidade de Assis Chateaubriand. Foi realizado patrulhamento nas proximidades e visualizado um suspeito correndo e pulando um muro.

Após abordagem dele, foi encontrado no bolso da calça uma chave da marca Toyota e aproximadamente R$21,5 mil em dinheiro e R$ 800 em cheque.

O abordado confessou que havia abandonado um veículo Hillux nas proximidades, carregado com cigarros.

A equipe se deslocou aonde estava o veículo e a chave encontrada no bolso do abordado era a chave do veículo carregado com os cigarros.

Diante dos flagrante, o veículo com os cigarros e o envolvido foram encaminhados para as demais providências.

SOBRE A OPERAÇÃO
A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais.

Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE da Polícia Militar do Paraná, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Guaíra via Assessoria