Nesta segunda-feira, dia 15, o deputado federal Zeca Dirceu realizou o “Encontro de Assessorias Políticas e Comunicação Pública”, no salão de eventos da Unipar, Campus III. O evento contou com a participação de dezenas de assessorias de prefeituras do estado.

“Através desse evento, desejo que aconteça muita troca de experiências entre todos os participantes, e que seja só o nosso primeiro encontro”,  disse o deputado Zeca Dirceu, que ainda comemorou a parceria com os prefeitos. “Estou muito satisfeito com os prefeitos que aceitaram nosso convite e enviaram suas equipes de comunicação. Com essa participação, me sinto ainda mais responsável em levar os projetos dos municípios do Paraná para Brasília”, concluiu o parlamentar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Ademar Pessoa, Monica Aquino, Zeca Dirceu e Cristian Aguazo
Ademar Pessoa, Monica Aquino, Zeca Dirceu e Cristian Aguazo

Cristian Aguazo, do Departamento de Comunicação de Guaíra, também comentou sobre a grande oportunidade do encontro. “Hoje nós sabemos que a comunicação é tudo,  e esse encontro só tem a adicionar aprendizados. Aqui vimos que estamos no caminho certo e vamos levar essas informações para Guaíra e continuar a trabalhar para que a população veja, por meio das mídias sociais, o que nosso prefeito está fazendo”, concluiu.

A assessora de comunicação Liz Oswald, de Cianorte, compartilha a mesma opinião. “Nós, profissionais da comunicação pública, temos muita dificuldade de encontrar cursos sobre essa área. Hoje tivemos a oportunidade de conhecimento e também de trocar experiências muito positivas para nosso trabalho. Parabenizo toda a equipe do deputado Zeca por essa iniciativa”.

PALESTRAS

Mídias Sociais e Construção de imagens

Eduardo Yakomizo, de Apucarana, falou sobre a maneira correta  de utilizar as mídias sociais para construir uma imagem positiva. “Nós sabemos que cada veículo de comunicação tem a sua linguagem, mas esquecemos que para a internet isso também é importante. Precisamos conquistar o leitor”, disse o palestrante Edu Yakomizo.

Licitação para Comunicação

O palestrante Marcelo Manfré  do município de Cianorte, informou aos presentes sobre os cuidados com os processos licitatórios, contratação de empresas, notas fiscais e regras para gastos em publicidade no quarto ano de governo.

Redes sociais com foco na criação e manutenção de fan pages

A publicitária da agência Vem Comunicar, de Curitiba, Daniele Dalzotto, também comentou no evento sobre o tema mídias sociais e fan pages.  “Abro a minha conversa com a frase do escritor Fernando Pessoa, navegar é preciso, viver não é preciso, mas eu peço licença poética ao Fernando e digo: navegar não é preciso, é fundamental nos tempos de hoje”, comentou a publicitária.

Casos de sucesso em redes sociais

Fernando Ramos, coordenador das redes sociais do Ministério da Saúde, falou sobre a aproximação do Ministério com as prefeituras, e mostrou que é viável essa parceria. “Se a Secretaria de Saúde do município tiver um exemplo bem sucedido, pode compartilhar com as redes sociais do Ministério da Saúde”, finalizou.

Fonte: Assessoria