ad

O iOS 7 chegou aos iPhones, iPads e iPods Touch nesta quarta-feira (18), com mudanças visuais e novas funções. No entanto, a Apple planeja lançar as atualizações 7.0.1 e 7.1 para o sistema muito em breve. A novidade pode ser disponibilizada já no próximo mês, junto com o lançamento dos novos iPad 5 e iPad mini 2.

As informações foram divulgadas pelo site BGR, que, inclusive, já possui um iPhone com a versão 7.0.1, e confirmou junto a fontes internas da Apple que a atualização deve ser disponibilizada nas próximas semanas. Já sua versão 7.1 deve ser lançada em outubro, junto com uma nova versão do tablet iPad, além de novos Macs e uma atualização para a Apple TV.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda não há muitos detalhes sobre o que estes updates podem trazer de novo para os usuários. Entretanto, a disponibilização deles de forma tão breve surpreende, caso seja mesmo confirmada. Afinal, o iOS 6.1, por exemplo, foi lançado apenas em janeiro deste ano, quatro meses após a sexta versão, que saiu em setembro de 2012.

Já o iOS 7.1, se for mesmo lançado no aguardado evento de outubro, chegará ao mercado apenas um mês depois do iOS 7. Resta saber o que a Apple viu de tão importante nestes últimos meses em que o sistema ficou em sua versão Beta para preparar a atualização de maneira tão rápida.

iOS 7.1 deve chegar mais cedo do que o esperado, junto com os novos iPads (Foto: Divulgação)
iOS 7.1 deve chegar mais cedo do que o esperado, junto com os novos iPads (Foto: Divulgação)

Fonte: BGR/TechTudo