ad

Em entrevista nesta quinta-feira (27) para o jornal O Presente, o prefeito de Guaíra, Manoel Kuba, que completa 25 anos de vida pública, fala sobre o investimento realizado na infraestrutura do município, da frota em condições de uso e, principalmente, das finanças em dia. Acompanhe:

No próximo dia 31 ele encerra o terceiro mandato como prefeito e afirma que não será mais candidato

“Apesar de muitas dificuldades, conseguimos fazer muitas obras e conseguimos cumprir com os nossos objetivos”. A avaliação é do prefeito de Guaíra, Manoel Kuba, em entrevista à reportagem do Jornal O Presente. “Podemos dizer que estamos findando o nosso mandato com a sensação de dever cumprido, mas, acima de tudo, com o município em ascensão e com várias obras de grande importância que estão sendo entregues até o dia 31, como a Praça Castelo Branco, Praça Duque de Caxias, a Super-creche, a revitalização da Avenida Thomas Luiz Zeballos, cinco quadras cobertas nas escolas municipais, dentre outras, além do investimento da iniciativa privada, como é o caso da Copagril, em uma soma de mais de R$ 20 milhões. Isso mostra a pujança e a força econômica de Guaíra, que realmente hoje é um dos municípios expoentes do Oeste do Paraná”, enaltece.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Sobre a situação econômica da prefeitura, o chefe do Poder Executivo menciona que as cidades brasileiras estão com grande dificuldade em fechar as contas em razão da queda na arrecadação da receita tributária. Contudo, no município guairense, ele salienta que o prefeito eleito Fabian Persi Vendruscolo receberá um município equilibrado, com toda frota em condições de uso e trabalho, uma cidade organizada e com as finanças em dia.

No entendimento de Kuba, o grande legado que deixa ao encerrar mais um mandato como prefeito é o investimento realizado na infraestrutura do município, visando preparar Guaíra para o crescimento no futuro e na área educacional. “Demonstramos mais uma vez a necessidade do gestor público investir na educação, pois é fundamental para o futuro da nossa gente”, declara.

Futuro político

No próximo dia 31, segunda-feira, Kuba encerra 25 anos de vida pública. Foram seis anos como vereador, sete anos como vice-prefeito e 12 anos como prefeito. Ao terminar mais uma gestão, ele pretende se aposentar como candidato e atuar apenas na política partidária. “Creio que cumprimos a nossa missão social que tínhamos com a comunidade guairense. Sou grato pelos 25 anos de mandato eletivo. Então, trabalharemos na política partidária, atuando mais nos bastidores”, comenta.

Questionado se o fato de não ter sido candidato à reeleição lhe deixa frustrado, Kuba garante que não. “Desde o momento em que fomos candidatos para participar do pleito de 2008, já tínhamos a convicção de que se fôssemos eleitos trabalharíamos com o planejamento para quatro anos, até porque já havia uma grande cobrança da minha família para que eu me dedicasse mais a ela. Então assumi o compromisso de que se fosse eleito seria por somente mais um mandato”, relembra.

Diante disso, o prefeito menciona que avisou ao grupo para que a coligação escolhesse outra liderança para disputar a eleição. “Portanto, estou cumprindo o mandato feliz, pois tenho uma gratidão muito grande pela comunidade de Guaíra e, além disso, deixo a prefeitura com a consciência tranquila de que a missão foi cumprida, apesar de todas as dificuldades. Não saio frustrado, pelo contrário, saio muito feliz e alegre por ter cumprido mais uma meta e mais um mandato, deixando o município em condições para o próximo prefeito governar tranquilamente e também continuar contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Guaíra”, conclui.

Fonte: O Presente