O técnico Luiz Felipe Scolari convocou Alexandre Pato para o lugar de Fred, contundido, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Austrália e Portugal nos próximos dias.

O corintiano se apresenta nesta terça-feira (3) à comissão técnica para os treinamentos em Brasília. Pato, que tem 14 gols em 41 jogos pelo Corinthians em 2013, reconquistou a titularidade nas últimas semanas. Ele marcou três gols nos últimos dois jogos com a equipe alvinegra, contra Flamengo (dois) e Luverdense (um), e chamou a atenção de Felipão. O treinador só havia convocado o camisa 7 para amistosos contra Bolívia e Chile, em uma Seleção formada apenas por atletas que atuam no futebol brasileiro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A decisão de cortar Fred, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Santos nesse final de semana, foi tomada depois que o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, fez um exame no jogador em Belo Horizonte. Na análise, ficou definido que ele não teria condições de atuar nas duas partidas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, não deu detalhes sobre a contusão de Fred. O Fluminense, após confirmado o corte do centroavante, limitou-se a dizer, com termos técnicos, que o atleta sofreu uma “lesão importante” no músculo “reto anterior em sua porção proximal justa insercional” e que “já realiza tratamento com os fisioterapeutas do clube”, mas que não há precisão de retorno aos gramados.

Para as partidas contra Austrália (neste sábado em Brasília) e Portugal (terça-feira em Boston, nos Estados Unidos), fica aberta a disputa por uma vaga no ataque da Seleção – Fred era o titular absoluto de Felipão. Jô, convocado para a Copa das Confederações no lugar de Leandro Damião (que havia sido cortado por contusão e nunca mais foi chamado por Scolari), possui a preferência do treinador.

Pato se apresentará à Seleção em Brasília nesta terça-feira, mesmo dia marcado para a chegada de Neymar. O atacante do Barcelona foi autorizado a se ausentar nesta segunda por conta de uma consulta de retorno da operação para extração das amígdalas, à qual se submeteu em julho.

02patoagradecegolrmatsukawaterra

Fonte: Terra