ad

Assim como o Maracanã, a seleção brasileira melhorou, mas ainda precisa corrigir as falhas e encarar novos testes antes da Copa do Mundo de 2014.

No primeiro jogo aberto ao público desde a reforma do estádio, neste domingo (2), no Rio de Janeiro, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari ficou no empate com a Inglaterra: 2 a 2, gols de Fred e Paulinho pelo time da casa e Chamberlain e Rooney pelos visitantes.

Com 66.000 pessoas no palco da decisão do Mundial, o Maracanã foi aprovado e deixou uma impressão bastante positiva.

Gol de Fred, durante amistoso com a Inglaterra na reinauguração do Maracanã (foto: Ivan Pacheco)
Gol de Fred, durante amistoso com a Inglaterra na reinauguração do Maracanã (foto: Ivan Pacheco)

Já a seleção mostrou uma nítida evolução em relação aos amistosos anteriores, contra Itália, Rússia e Chile (na goleada sobre a Bolívia, o Brasil foi representado por um time misto).

Ainda assim, continou amargando o jejum de vitórias sobre seleções do primeiro escalão do futebol mundial. O Brasil não vence uma equipe campeã do mundo com sua equipe principal desde 2009, quando o técnico ainda era Dunga.

Agora, a seleção tem mais uma semana de treinos antes do último amistoso de preparação para a Copa das Confederações, no próximo domingo, em Porto Alegre, contra outra seleção que já foi campeã do mundo: a França. A estreia no torneio será no dia 15, em Brasília, contra o Japão.

Fonte: Veja


CLINICA SALUTAR