ad

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nessa segunda-feira mais um amistoso da Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Copa das Confederações, em junho. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari irá enfrentar o Chile no dia 24 de abril, no Estádio do Mineirão, que será uma das arenas que receberão as partidas da competição.

Será o quarto amistoso do Brasil em 2013. No começo do mês, a seleção perdeu para a Inglaterra, em Wembley, por 2 a 1. Já antes do amistoso contra os chilenos no Mineirão, a equipe nacional irá enfrentar a Itália, dia 21 de março, na Suíça, e a Rússia, no dia 25, na Inglaterra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Felipão diz que só vai convocar quem joga no Brasil
Felipão diz que só vai convocar quem joga no Brasil

A última vez que brasileiros e chilenos se enfrentaram foi na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na ocasião, a seleção, então comandada por Dunga, ganhou por 3 a 0, nas oitavas de final do Mundial, com gols de Robinho, Luís Fabiano e Juan. Como o jogo ocorrerá fora das datas reservadas pela Fifa para amistosos internacionais, é provável que o Felipão convoque jogadores que atuem apenas no futebol brasileiro.

O calendário de amistosos da Seleção Brasileira ainda prevê para este semestre outras duas partidas, contra a Inglaterra, no Maracanã (2 de junho) e França (9 de junho), na Arena do Grêmio. No segundo semestre, a CBF já confirmou um jogo contra a Suíça, no dia 14 de agosto.