ad

O vereador Cláudio Jean Rodrigues (DEM) de Altônia, no Noroeste do Paraná, teve os direitos políticos suspensos na segunda-feira (14). Contra ele pesa um processo que tramita em segredo de Justiça na Vara Criminal de Cianorte.

A sentença condenatória em julgado do processo demonstra que houve decisão judicial definitiva, culminando com a perda do cargo de vereador.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com informações, o fato em questão aconteceu em 2005, mas o processo foi instaurado apenas em 2010.

Conforme a Câmara de Vereadores de Altônia, o suplente Leonel Tobar já foi comunicado e deve assumir a titularidade do cargo já na próxima sessão ordinária do Legislativo.

Liberdade provisória
O vereador Alexandre José dos Santos (PSB), preso em agosto deste ano, durante uma operação da Polícia Civil em Altônia, suspeito de envolvimento com fraudes em processos judiciais contra empresas de energia elétrica, água e telefonia, ganhou liberdade provisória na última semana. Agora, por determinação judicial, ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Segundo o Legislativo Municipal, o vereador já deve participar da próxima sessão. Entretanto, a Câmara de Vereadores instaurou inquérito para apurar a denúncia de quebra de decoro por parte do parlamentar.

À época, além de Santos, as investigações da Polícia Civil também culminaram na prisão de dois advogados suspeitos de ajuizar ações contra as empresas.

Portal Guaíra com informações da Catve