Uma propriedade rural – na Estrada Paineira 2 – município de Altônia, foi invadia por dois assaltantes encapuzados, sendo pelo menos um deles armado, na manhã de ontem (03).

Segundo a vítima, Nelson Negrelli, por volta das 05h ele ouviu os cachorros latindo, mas não deu tanta importância, e por volta das 06h20, saiu do interior da casa para começar as atividades do dia-a-dia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por volta das 07h15, quando tratava dos animais da propriedade, foi rendido pelos assaltantes que,  usando de violência, desferiram coronhadas de arma de fogo na sua cabeça e o levaram para o interior da casa.

Sob ameaça de morte, os assaltantes tentavam prender toda a família no interior da casa – total de oito pessoas -, quando em um momento de descuido dos ladrões, Nelson saiu correndo e foi perseguido pelo assaltante armado. A vítima então reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, que terminou fugindo em direção a um mato e foi perseguido por Nelson; mas desistiu de segui-lo, depois que o mesmo efetuou três disparos em sua direção.

assaltante-preso-altonia3

O outro assaltante também fugiu do local correndo.

Os vizinhos que ouviram os disparos e o barulho foram em socorro das vítimas e acionaram a Policia Militar, que foi para local imediatamente. Com o apoio da Guarda Civil e informações dos proprietários da área, passaram a cercar a região e fazer buscas.

A partir das 07h30, lograram êxito em localizar um dos assaltantes no meio de um banhado. O ladrão preso estava armado com um revolver calibre 38, com duas munições intactas e três deflagradas.

assaltante-preso-altonia

O elemento apresentou documentos em nome de Ivanilson Oliveira Matos, mas na delegacia foi constatado que o documento era falso, portanto, os policiais não souberam informar a sua verdadeira identidade e trabalham para identifica-lo.

Os assaltantes chegaram a pé na propriedade e conseguiram levar apenas o celular da vítima, que foi recuperado. Mas a policia acredita que o objetivo dos mesmos era roubar a caminhonete F250, cabine dupla, cor vermelha, de propriedade da vítima.

assaltante-preso-altonia2

assaltante-preso-altonia4

Portal Guaíra com informações de Brandão Júnior