Policiais Federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) de Guaíra/PR em conjunto com o núcleo de operações, participaram de uma grande operação na madrugada de hoje (24), na cidade de Altônia/PR.

A ação aconteceu na localidade da Vila Yara, conhecida como Porto Cerâmica, e contou com vários agentes da PF, os quais durante diligências de rotina no lado de Itaipu e rio Paraná, avistaram diversas embarcações suspeitas deixando o país vizinho, Paraguai, e subindo rio acima. Dessa forma, foi realizado um acompanhamento tático/controlado a fim de identificar o local exato onde tais embarcações estariam descarregando os ilícitos, chegando até as proximidades do Porto Cerâmica, na cidade de Altônia, cerca de 35 km de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com a identificação do local onde tais embarcações estavam descarregando os ilícitos, foi realizada abordagem, logrando êxito em prender 03 (três) indivíduos de nacionalidade paraguaia, bem como 01 (um) caminhão Fiat/Iveco, 02 (duas) embarcações potentes, equipadas com motores de 200 HP e cerca de 200 (duzentas) caixas de cigarro de origem estrangeira.

Os presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Guaíra para a lavratura do auto de prisão em flagrante, onde permanecem recolhidos à carceragem, bem como à disposição da Justiça Federal de Umuarama.

Conforme o art. 334-A, § 3º, os indivíduos responderão pelo crime de contrabando com as penas majoradas de 04 a 10 anos de prisão, uma vez o crime de contrabando foi praticado mediante transporte fluvial.

PF-DO-NEPOM-FAZEM-GRANDE-APREENSAO-EM-ALTONIA-PORTO-CERAMICA1

PF-DO-NEPOM-FAZEM-GRANDE-APREENSAO-EM-ALTONIA-PORTO-CERAMICA2

PF-DO-NEPOM-FAZEM-GRANDE-APREENSAO-EM-ALTONIA-PORTO-CERAMICA3

PF-DO-NEPOM-FAZEM-GRANDE-APREENSAO-EM-ALTONIA-PORTO-CERAMICA4

Redação Portal Guaíra com informações do NEPOM/Guaíra