Simultaneamente, enquanto esquipes da PF de Guaíra seguiam em operação de rotina na região de Oliveira Castro, zona rural do Município de Guaíra, onde realizaram grande apreensão de veículos e cigarros, outras equipes se deslocaram até a cidade de Altônia/PR.

Leia também:
Guaíra – PF apreende R$ 250 mil em cigarros contrabandeados em Oliveira Castro

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em patrulhamento pela região rural daquela cidade, já na madrugada de hoje (10), por volta da 01h, os Federais observaram um comboio de caminhões suspeitos e iniciaram acompanhamento à distância. Assim que avistaram um veículo fazendo o trabalho de batedor, os PFs decidiram agir.

Foram apreendidos uma Toyota/Hilux ocupada por dois indivíduos e que faziam o trabalho de “batedor” – os homens foram presos; além de um  Toyota/Corolla.

Nos 03 caminhões foram encontrados grandes quantidades de cigarros escondidos no baú e misturados entre brinquedos. Os motoristas conseguiram abandonar os veículos com a carga, e fugir adentrando uma mata.

Sendo assim, os dois batedores, a caminhonete Hilux, o automóvel Corolla e os 03 caminhões foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Até o momento da publicação desta matéria, não havia sido contabilizado a quantidade de cigarros apreendidos em Altônia.

Veja o momento em que os caminhões chegavam em frente a PF de Guaíra

ALTONIA-PF-DE-GUAIRA-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-DE-VEICULOS-E-CIGARROS1

ALTONIA-PF-DE-GUAIRA-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-DE-VEICULOS-E-CIGARROS2

ALTONIA-PF-DE-GUAIRA-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-DE-VEICULOS-E-CIGARROS3

ALTONIA-PF-DE-GUAIRA-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-DE-VEICULOS-E-CIGARROS4

Redação Portal Guaíra
Fotos: Divulgação/Claudinha Knieling/Portal Guaíra