ad

[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap] Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 43,9 quilos de maconha no início da noite de terça  (17) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A droga era transportada em um GM Omega com placas de Maringá.

Por volta da 00h, os agentes da PRF abordaram o veículo em fiscalização de rotina na unidade operacional de Porto Camargo, na BR-487, e notaram que o condutor apresentava nervosismo e contradições quanto à viagem que realizava.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais rodoviários federais realizaram uma fiscalização avançada e encontraram um fundo falso no interior do veículo. Ao conseguirem o acesso ao compartimento, os agentes PRF localizaram 79 tabletes de Maconha, totalizando 43,97 quilos da droga.

No mesmo compartimento foi localizado ainda, uma pistola de fabricação israelense de calibre 9 milímetros, cuja posse é restrita às forças de segurança.

Aos agentes da PRF, o condutor de 20 anos, morador de Ibiporã-PR, informou que o pegou o veículo já preparado com a droga no estado de Mato Grosso do Sul e que levaria até o município do Douradina, no Paraná. Ele foi preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão, e de posse ilegal de arma de fogo, com pena prevista de 3 a 6 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Xambrê.

Portal Guaíra com informações da PRF