ad

[dropcap color=”#dd3333″]A [/dropcap]Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 85,125 quilos de maconha na tarde de quinta (29) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A droga era transportada em um veículo Volkswagen Amarok que portava placas de Porto Alegre-RS.

Por volta das 16h30 em fiscalização na unidade operacional de Porto Camargo, na BR-487, os agentes da PRF fiscalizavam o veículo Volkswagen Gol com placas de Santo Amaro da Imperatriz-SC, quando abordaram o caminhonete, cujo condutor informou conhecer e viajar junto do outro veículo.

Como o condutor do Gol negou conhecer o outro individuo,  os policiais rodoviários federais realizaram uma fiscalização minuciosa e encontraram um fundo falso na caçamba da Amarok com 92 tabletes de maconha.

Como o documento tinha indícios de falsificação, a equipe PRF realizou uma fiscalização avançada na caminhonete Amarok e constatou que o veículo fora roubado em 25 de janeiro deste ano na cidade de São Jerônimo-RS.

Aos agentes da PRF, o condutor do Gol de 40 anos, informou que seguiria batendo a carga de Ponta Porã-MS até Florianópolis-SC, e o condutor da Amarok de 43 anos confessou que levaria a droga até a cidade de Porto Alegre-RS. Eles foram presos e responderão pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão, além de uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e associação ao tráfico.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Portal Guaíra via Assessoria


ad