ad

[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap] Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 291,56 quilos de maconha no início da tarde de terça-feira (31) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A droga era transportada em um VW Voyage que portava placas de Campo Grande.

Por volta da 13h30, os agentes da PRF em fiscalização de rotina na unidade operacional de Porto Camargo, na BR-487, abordaram o veículo Fiat Strada com placas de Ponta Porã, e enquanto fiscalizavam este veiculo, foi dado ordem de parada ao Voyage, que desobedeceu e se evadiu em alta velocidade. O veículo foi abandonado pelo seu condutor, que fugiu em meio a mata e não foi mais localizado.

Os agentes PRF encontraram o veículo com o porta malas repleto da droga, e em seu interior documentos do provável condutor, além de um celular com chamadas diversas para o condutor da Strada abordada anteriormente. Em fiscalização avançada, os policiais identificaram que o veículo na verdade era de Colombo, onde foi roubado no dia 17/10 deste ano.

Aos policiais rodoviários federais, o condutor da Strada de 21 anos, morador de Ponta Porã, confirmou que realizava o serviço de batedor da droga, que iria ser entregue em Sapiranga, no estado do Rio Grande do Sul. Ele foi preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão, e associação ao tráfico, que prevê de 3 a 10 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Xambrê.

Portal Guaíra com informações da PRF