O delegado Alexandre Macorin, que já atuou como delegado chefe de delegacias importantes como a de Toledo, Foz do Iguaçu e a delegacia especializada do COPE em Curitiba, está em Toledo para coordenar os trabalhos da Operação Costa Oeste, que todos os anos acontece em nossa região, visando reforçar o policiamento na região de fronteira.
“Estamos aqui para realizar um trabalho com muito afinco, no sentido de combater o crime e auxiliar as delegacias da nossa região. Vamos atuar na região que conhecemos bem e já trabalhamos por nove temporadas, com um número de 26 policiais, seguindo metas pré-estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Estaremos com duas bases, sendo uma em Marechal Cândido Rondon e outra no município de Itaipulândia e como o trabalho é previsto para 60 dias, com 30 dias estas equipes serão substituídas.
Pretendemos realizar operações conjuntas com a Polícia Militar, Batalhão de Fronteira e Polícia Federal e para isso estaremos mantendo contato permanente com estas instituições, visando o combate a todo o tipo de crime que possa vir a ocorrer na região.” Comentou o delegado Alexandre Macorin.
Nesta manhã (14), os policiais escalados para atuar na Operação Costa Oeste, reuniram-se na 20ª SDP de Toledo, com o delegado Alexandre Macorin e o delegado Edward Ferraz, para exposição do plano de ação.
Fonte: Radar B.O