ad
Entrada principal do aeroporto
Entrada principal do aeroporto

O secretário de Planejamento, Josemar Ganho, esteve vistoriando as condições do Aeroporto Municipal, interditado desde o dia 01º de fevereiro de 2011.

Josemar, que estava acompanhado pelo secretário de Administração, João Fernando Grecillo, e pelo diretor de Administração, Adriano Cesar Richter, conferiu todos os itens relatados pelo engenheiro da Anac, responsável pela interdição do espaço.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

>Guaíra – Porto Internacional e aeroporto podem ser fechados

Estratégia

De acordo com o secretário, o prefeito Fabian Vendruscolo solicitou um parecer técnico para que as providências sejam tomadas no sentido de liberar o Aeroporto, tido como uma das prioridades da gestão.  “Conferimos os tópicos e realmente os problemas apontados são inegáveis. Os investimentos terão que ser consideráveis, mas valerá a pena. O prefeito e a equipe administrativa entendem que o aeroporto é estratégico para a Plataforma Logística e não pode ser negligenciado da maneira que foi. Sem contar que mesmo hoje o movimento do Aeroporto seria suficiente, talvez, para custear as despesas do dia a dia”, comentou Josemar.

Entre os problemas identificados estão falhas de segurança, ausência de saídas de emergência, sinalização inadequada, fissuras na pistas, ausência de sistema de comunicação e inexistência e profissionais treinados para operar e garantir a segurança do aeroporto. “Vamos iniciar um estudo com o objetivo de contratar uma empresa especializada. Muito provavelmente teremos que fazer uma completa reforma estrutural”, completou o secretário de Administração, João Fernando Grecillo.

Portal Guaíra com informações da Assessoria