Um acidente de ônibus deixou 16 mortos e 21 feridos neste sábado no sul do Chile, sendo que todas as vítimas são torcedores do clube de futebol O’Higgins.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O veículo caiu num barranco na região de Biobío, 500 km ao sul de Santiago, informou a prefeitura da localidade de Tomé.

— O balanço que temos até o momento é de 16 pessoas falecidas e 21 feridos. Duas pessoas morreram no hospital — informou o delegado de Biobío, Pablo Fritz, ao canal estatal TVN.

O acidente ocorreu a cerca de 1h da madrugada deste sábado no horário local (2h no horário de Brasília), quando o ônibus “caiu num barranco de 150 metros”, explicou Roberto Araya, comandante do Corpo de Bombeiros de Tomé.

Os torcedores voltavam da cidade de Talcahuano, onde sua equipe havia derrotado por 2 a 0, na noite de sexta-feira, o atual campeão chileno Huachipato, adversário do Grêmio na fase de grupos da Copa Libertadores.

— Tragédia horrível em Tomé, nossos mais sinceros pêsames à nossa Grande Família Celeste (nome dado aos torcedores), força às famílias das vítimas —  postou o clube O’Higgins na sua conta da rede social Twitter.

Fonte: AFP/Reuters