O Dia de Cooperar que tem como lema “atitudes simples movem o mundo” reúne cooperativas do o país todo em prol de ajudar o próximo.

Na Sicredi Aliança PR/SP foram no total 23 ações, mais de 600 voluntários envolvidos entre colaboradores e parceiros e mais de 7.700 pessoas impactadas. Em números foram mais de 24 toneladas de alimentos, mais de 2.200 litros de leite, mais de 6.200 peças de roupas, mais de 700 itens de produtos de limpeza, 23 cobertores, 22 doadores de sangue, mais de 300 fraldas geriátricas, 48 mil folhas de papel sulfite e R$56 mil arrecadados em lives de artistas locais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Presidente do Conselho de Administração, Adolfo Rudolfo Freitag, destaca que o Dia C coloca em prática a cooperação por meio de iniciativas voluntárias.

“Todo ano nos unimos por esta causa que é tão bonita. Cada uma de nossas agências e a nossa sede regional realizaram uma ação. Além disso, neste ano estivemos juntos de diversas lives de artistas locais que além de trazer entretenimento neste momento que estamos passando também realizaram arrecadações em prol de entidades que pertencem a nossa área de ação. Dessa forma, uma grande corrente do bem se formou. Gostaríamos de agradecer a todos que participaram tornando esse movimento maior e possibilitando beneficiar ainda mais pessoas. Este ano tivemos número recorde de doações e por isso nosso reconhecimento a quem doou e quem foi parceiro neste Dia C”, considerou.

Portal Guaíra via Assessoria