O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) é o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a bancada do setor no congresso. A eleição foi realizada na terça-feira (01), em Brasília, em uma decisão unanime entre os membros da bancada do agro, que escolheram o deputado federal.

Em entrevista ao Mercado e Companhia, o novo presidente da FPA disse que seu trabalho será focado em dois pilares: imagem do agro e insegurança jurídica. “Temos que desmistificar a imagem de que o agro não faz bem para o meio ambiente. Vamos transmitir os benefícios desse setor para a sociedade e aproximar as pessoas do setor produtivo. Nenhum país preserva e como o Brasil ou tem a produtividade que nós temos”, disse.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Sobre insegurança jurídica, Souza ressaltou que ela pode reduzir os custos no campo e ainda representa garantia de investimento na atividade. “Às vezes, juízes de diversas regiões do Brasil tem uma interpretação da lei totalmente diferente do que está estabelecido pelos membros da bancada no congresso. Nós precisamos chegara a um nível de entendimento melhor sobre essas questões”, destaca.

O deputado federal Sérgio Souza deve presidir a FPA em 2021. Ele é o atual vice-presidente do colegiado, que reúne mais de 200 deputados e senadores. Sérgio Souza substituirá Alceu Moreira (MDB-RS), que ocupa a presidência há quase dois anos.

Portal Guaíra com informações do Canal Rural