Lidi Lisboa nasceu em Guaíra/PR

Após estrear na novela “A Padroeira”, na Rede Globo, em 2001, participar do seriado “Malhação” em 2004 e 2005, participações em várias outras novelas da Globo, além de teatro e cinema ao longo dos anos, foi em 2016, após assinar contrato com a RecordTV que a guairense Lidi Lisboa viu sua carreira deslanchar, afinal ela foi a principal vilã da novela “Escrava Mãe”, muito elogiada pelo público e crítica.

Já em 2017 atuou, ainda na RecordTV, na medieval “Belaventura”. Em 2018 retorna para a Rede Globo onde participa da novela “Segundo Sol” e em 2019 na minissérie “Se eu fechar os olhos agora.”

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda em 2019 retorna para a RecordTV onde ganha o papel de maior visibilidade de sua carreira, ao ser protagonista da macrossérie “Jezabel”, onde interpreta a cruel e impiedosa rainha Fenícia.

Lidi Lisboa interpretando Jezabel na RecordTV

A paranaense Lidiane Rafaela Lisboa, conhecida nacionalmente por Lidi Lisboa, 35 anos de idade, nasceu aqui em Guaíra/PR, onde foi criada pelos bisavós em um sítio.

Aos 08 anos de idade foi morar com sua mãe em São Paulo, sendo que aos 12 anos, decidida pela profissão de atriz, começou a estudar teatro.

Mais recentemente, dia 08 de setembro de 2020, é confirmada como uma das 20 participantes da 12ª temporada do reality “A Fazenda.” O programa é apresentado por Marcos Mion e vai ao ar diariamente na RecordTV e pelo pay-per-view.

Redação Portal Guaíra