Uma perseguição policial à um veículo que transportava cigarros contrabandeados do Paraguai pela PR-323, em Tapejara, terminou com o suspeito abandonando o veículo e fugindo a pé por uma área de mata às margens da rodovia, na quinta-feira (12).

De acordo com o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a situação teve início por volta das 11h, após os policiais de Tapejara avistarem o veículo GM Vectra – emplacado em São Paulo – transitando com atitude suspeita pela rodovia estadual, resultando na decisão dos policiais de iniciaram o acompanhamento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A perseguição perdurou por algum tempo, com o motorista ignorando as ordens de parada obrigatória com sinais luminosos e sonoros dos policiais. A perseguição só se cessou após o pneu traseiro do veículo estourar assim que o condutor entrou em uma estrada rural, fazendo com que ele abandonasse o carro e a carga e fugisse a pé.

Dentro do veículo os policiais encontraram uma carga massiva de 25 caixas de cigarros de marcas estrangeiras, que foram encaminhadas junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Portal Guaíra com informações do OBemdito