Após a solenidade de comemoração aos 159 anos, a Polícia Militar desencadeou a 7ª edição da ‘Operação Nhapecani’.
No total, 2.500 policiais e 700 viaturas participam da ação.
Além da Polícia Militar fazem parte da operação a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Estadual e a Guarda Municipal.
São mais de 1,2 mil pontos de bloqueios por todo o Estado, nos quais abordagens e batidas, além da fiscalização de veículos, e estabelecimentos comerciais serão realizados.
A principal intenção da ação policial é o combate a crimes violentos como homicídios e latrocínios e contra o patrimônio como furtos e roubos.
As seis primeiras edições da operação Nhapecani resultaram em 165.728 pessoas abordadas, 114 armas de fogo apreendidas além de grande quantidade de drogas.
Em Salto Del Guairá, no Paraguai – fronteira com Brasil, longas filas se formam na tentativa de entrar ou sair do país vizinho.
Segundo apurado pela reportagem do Portal Guaíra, a operação “pente fino” tem deixado o fluxo de automóveis lento e, consequentemente, longas filas de congestionamento se formam nos dois sentidos – de quem entra no Paraguai pela BR 163, e quem aguarda para sair.
Vejam algumas imagens registradas neste momento (14:29) em Salto Del Guairá – altura do Shopping America, por Mello Allure
Para enviar a sua imagem por celular (45) 8433-8997 ou por e-mail [email protected] com seu nome e o local que registrou a imagem
Portal Guaíra com informações da Rádio Educadora