ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap]lunos do Colégio Estadual Jardim Zeballos de Guaíra participaram a convite da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Toledo, nos dias 29 de abril e 06 de maio de importante iniciativa científica entre alunos do Núcleo Regional de Educação de Toledo.

O evento foi organizado e conduzido pela UTFPR. A delegação de Guaíra contou com os alunos André Melo, Gabriel Backes e Carlos Gabriel, todos do ensino médio do colégio e foram acompanhados pelas professoras Liriam Kazue Taniguchi e Maria das Graças Almeida da Silva.

Os professores Emerson e Renato da UTFPR foram os idealizadores e coordenadores auxiliados pelos alunos do quarto ano de licenciatura em matemática daquela instituição.

A integração dos jovens alunos do ensino médio com alunos de outros locais somados aos profissionais que lá estiveram foi de extrema importância para a percepção do universo, em geral oculto para outras ciências, mas escancarado para a matemática.

Técnicas, jogos e diversas formas de abordagem de questões matemáticas foram levadas a cabo no referido encontro.

Ao final os participantes que se destacaram foram agraciados com premiações simbólicas, mas que despertaram a real importância do conhecimento formal para a vida do cidadão.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR