ad

[dropcap color=”#dd9933″]D[/dropcap]ezenas de mamães estiveram reunidas na tarde de sábado (12) na praça da Igreja Matriz. Acompanhadas de seus bebês, elas participaram da 1ª Hora do Mamaço, evento realizado pela Prefeitura de Terra Roxa, por meio da Secretaria de Saúde.

O encontro aconteceu em celebração a Semana do Aleitamento Materno, comemorada no mundo todo de 01 a 07 de agosto, com objetivo de reunir mães (gestantes e lactantes) e profissionais da saúde para discutir e propagar a importância do aleitamento.

A psicóloga e consultora materna Nelise Lazzari, de Assis Chateaubriand, foi a convidada para ministrar o encontro e falou sobre vários assuntos relacionados à amamentação. Ela também explicou como usar corretamente o Sling (canguru para bebê) e as mamães que participaram do encontro ganharam os acessórios, que foram doados por fábricas do município e confeccionados pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

A nutricionista da Secretaria de Saúde Talita Valoto também falou sobre a importância do leite materno, sendo o alimento mais completo para os bebês, possuindo todos os nutrientes necessários para que a criança ganhe peso, além de ajudar a prevenir doenças e fortalecer o laço afetivo com a mãe.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR