ad

Aconteceu no último final de semana (16 e 17) na cidade de São Paulo, a oitava edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu. Atletas e todo o país participaram do evento que reuniu a nata da arte marcial que mais cresce no Brasil.

Com o apoio do município de Guaíra, a Academia do Professor Barreto também marcou presença, com uma delegação de 12 pessoas, composta por uma comissão técnica, assessoria e atletas.

O “Team” Barreto é adepto do estilo Lin Wan kune do Mestre Carlos Wagner, e tem se destacado em todas as competições que participa. “Nós já vínhamos participando de várias competições regionais e obtendo excelentes resultados. A classificação para este brasileiro foi fruto disso. No último ano nós priorizamos os nossos atletas que estavam em alto nível. Nossa estratégia deu certo”, justificou mestre Barreto, líder da equipe.

Todos os seis atletas que participaram da competição subiram ao pódio. Fernanda Freitas, Milene Manuela Martinez e Janaina dos Santos da Silva sagraram-se campeãs em suas categorias. Tiago Cristiano Taborda, Neferton da Silva Martins e William Silva de Souza foram vice-campeões.

Segundo Barreto, o importante agora é preparar os atletas para a competição internacional que acontecerá em novembro no Brasil. “Todos os atletas estão classificados para o Campeonato Internacional. Esta competição poderá classificar um de nossos atletas para uma competição maior que acontecerá na China. O importante agora é prepará-los para que possam mais uma vez representar bem a cidade de Guaíra”, destacou.

Outro destaque anotado por Barreto, é a possibilidade de inclusão competidores ao Bolsa Atleta. “Esse campeonato brasileiro foi muito importante para que pudéssemos cadastrar os nossos atletas ao programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Isso é muito importante porque permite um auxilio financeiro, e de certa forma, dá tranquilidade para que os atletas se dediquem ainda mais a competição. Serão 18 bolsas sorteadas entre os atletas paranaenses que se classificarem na competição internacional”, esclareceu Barreto.

Enquanto o Bolsa Atleta não chega, mestre Barreto ressaltou o apoio que vem recebendo da sociedade guairense. “Eu não posso me esquecer do Município de Guaíra, através da Secretaria de Esportes; ao comércio em geral que tem sempre nos apoiado; a imprensa que divulga as competições que participamos e ao fiel incentivador, o vereador Rossano França Trickes pelo apoio”, finalizou.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR