ad

[dropcap color=”#eeee22″]A[/dropcap] tarde deste domingo, 16, foi de prejuízo para o avicultor e vereador Zezinho Milhome, em Corbélia. A falta de energia por mais de 24horas resultou na morte de mais de 18 mil frangos, em um aviário que aloja em torno de 20 mil aves.

Zezinho conta que a falta de energia começou ontem por voltadas 15h30, e retornou apenas hoje por volta das 17h30, quando o prejuízo já era irrecuperável.

Os frangos já estavam em período final de lote, com 45 dias de vida a programação para retirada estava marcada para a próxima quarta-feira.O gerador de energia da propriedade poderia auxiliar nesse período crítico, no entanto acabou falhando e não pode ser ligado.

De acordo com ele, foram feitas ao menos seis ligações para a Copel. Durante a noite uma equipe da companhia foi até a propriedade averiguar,e identificaram que uma árvore havia caído e rompido os cabos de energia. No entanto, a equipe não realizou nenhum trabalho para religar a energia. Já durante a manhã de hoje, novamente a Copel foi contatada, mas a energia só foi religada no fim da tarde.

Para o avicultor ficou o trabalho de recolha dos animais mortos e o prejuízo.

Portal Guaíra com informações da Conexão Revista


CLINICA SALUTAR