Cristian David Blanco, 23 anos
ad
Cristian David Blanco, 23 anos

O jovem Cristian David Blanco, de 23 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 03h, em um hospital particular em Ciudad del Este (Cidade do Leste), no Paraguai. A morte foi confirmada ao jornal ABC Color pelos pais de Cristian.

Ele e a namorada Aline Bastian, 22 anos, foram baleados dentro de uma lanchonete, na noite de quarta-feira (27), no Bairro San Francisco, em Salto del Guairá. Aline levou três tiros de pistola e morreu na hora, enquanto Cristian – apesar de ser ferido por quatro projéteis – foi socorrido ainda com vida e encaminhado para atendimento médico.

A princípio, a hipótese mais provável para o duplo homicídio, e que foi divulgada pela polícia que investiga o caso, seria de um crime passional. Porém, após conseguir interrogar a vítima (momentos antes do falecimento) e colher dados no celular do rapaz, os investigadores descobriram se tratar de um acerto de contas por drogas.

A informação foi confirmada pelo promotor Julio César Yegros, que apontou como suspeito pela morte do casal, o suposto traficante Julio Cuéllar Giménez, de 21 anos. A justiça paraguaia expediu um mandado de prisão, e a policia já esta procurando pelo acusado.

Aline Bastian, 22 anos

No entanto, a jovem brasileira Aline Bastian, que era funcionária do Shopping China, segundo os investigadores, não tinha nada a ver com o tráfico. “Ela estava com a pessoa errada no lugar errado”, disse Juan Barúa, chefe de investigação no Departamento de Canindeyú.

Após ser velada em Salto del Guairá, Aline foi transladada para a cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, onde reside seus familiares. Ela foi sepultada no final da tarde de ontem (28).

Redação Portal Guaíra com informações de Rosendo Duarte/ABC Color
Tradução: Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR