ad

Apreensão de 270 kg
Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo realizaram na noite de sábado (13), a apreensão de 270 quilos de maconha, em uma estrada rural, que permite acesso ao Paraguai.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela região, quando avistaram um veículo Kia/Sportage, com placas de São José/SC. Ao perceber que seria abordado, o condutor empreendeu fuga em meio a uma plantação de mandioca, não sendo localizado devido à escuridão, e abandonou o veículo.

Durante vistoria feita no interior do Kia, foram localizados 08 volumes de maconha, que pesados, totalizaram 270 kg. Diante disso, a droga e o automóvel, que não possui restrições administrativas e nem criminais, foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Caminhão apreendido com 1.400 quilos de maconha
Cerca de 1.400 quilos de maconha foram apreendidos por volta das 04h de domingo (14), por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, após uma troca de tiros com os traficantes.

Os militares efetuavam patrulhamento pela Rua Tupinambá, no Bairro Tapajós, quando nas proximidades de uma escola particular avistaram um carro em atitude suspeita, que se evadiu quando notou a presença da PM. Durante buscas pela região, a equipe se deparou com um caminhão Ford/Cargo, de cor branca, com placas de Cascavel/PR.

Três indivíduos não identificados que carregavam o veículo com alguns fardos, efetuaram disparos de arma de fogo de calibre não identificado em direção aos policiais, que revidaram. Diante disso, os traficantes empreenderam fuga.

Durante vistoria ao caminhão, cuja carga era de móveis novos encaixotados, foram localizados diversos volumes de maconha. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que em cada um dos “pacotes”, que eram compostos em média, por dez tabletes, havia escrito com pincel atômico o peso da droga, que foi posteriormente aferido em uma balança.

Diante disso, o veículo, os móveis e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Mundo Novo, que agora assume as investigações. Um celular e a nota de transporte, carimbada em um posto de fiscalização na entrada de Mato Grosso do Sul ajudarão na identificação dos envolvidos no tráfico.

Em duas operações distintas, em menos de sete horas, o Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo realizou a apreensão de aproximadamente mil e setecentos quilos de maconha e dois veículos, sendo um Kia/Sportage e o caminhão Ford/Cargo, além da carga de móveis, estando tudo à disposição da Justiça.

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo


CLINICA SALUTAR