ad

Um trator de carreta Axor Mercedes Benz, ano e modelo 2011, que havia sido roubado na última quinta-feira (21), na cidade  goiana de Quirinópolis, e que tinha sido levado para o território paraguaio, foi “repatriado” na tarde de ontem (23), após a intervenção realizada por membros do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, junto a autoridades do País vizinho.

O veículo de carga tinha em seu interior um aparelho de rastreamento, que permitiu saber exatamente em qual local estaria à carreta. De posse desta informação, os militares de Mundo Novo efetuaram os contatos necessários para a devolução da carreta.

Policiais e integrantes do Ministério Público (Fiscalia) do Paraguai se mobilizaram em torno da recuperação do veículo, sendo que a carreta que era tracionada pelo trator foi abandonada pelos ladrões em um posto de combustível fechado na cidade de Iguatemi.

Já o trator permaneceu por praticamente todo o sábado na cidade paraguaia de Salto Del Guairá, sendo que no final da tarde, o veículo foi entregue pelos paraguaios à PM de Mundo Novo, que após a lavratura da documentação pertinente, ressarciu o veículo ao seu proprietário.

Analisando esta atitude das autoridades do País vizinho, o Capitão da PM Joeder Martins – Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo,  diz que  este procedimento é um ato de extrema boa vontade, sendo essencial para reforçar os laços de amizade e cooperação mútua na fronteira.

Portal Guaíra com informações do Sargento Nilson Silva/PM/Mundo Novo


CLINICA SALUTAR