ad

Próximo às 12h de sexta-feira (17), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam abordagens nas proximidades do portal de acesso ao município de Mercedes, quando deram ordem de parada a um veículo VW/Golf, que era conduzido por um homem de 47 anos e tinha como passageira uma mulher de 40 anos de idade.

Em busca pessoal no condutor do Golf, os militares encontraram uma chave de um veículo da marca GM. Na bolsa da mulher havia um rádio transceptor portátil (HT).

Questionados, os dois afirmaram que havia um veículo GM/Vectra escondido em uma estrada rural que dá acesso ao distrito de Arroio Guaçu, e que o mesmo seria carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Disseram ainda que seriam informados pelo HT
quando o automóvel já estivesse carregado e que o destino do cigarro seria a cidade de Osasco/SP.

Diante das informações, os militares deslocaram até as proximidades do distrito mercedense e encontraram o carro descrito pelos abordados. Ele possuía somente o banco do motorista, fato característico de veículos utilizados para o contrabando. Dentre outras irregularidades, o Vectra estava com o lacre da placa rompido, o que motivou seu recolhimento ao pátio da CIRETRAN em Marechal Cândido Rondon. O rádio HT foi apreendido e encaminhado para a Polícia Federal em Guaíra, enquanto o veículo Golf e os dois abordados, após qualificados, foram liberados.

Portal Guaíra com informações do BPFron


CLINICA SALUTAR