Dois fugitivos foram localizados na cidade vizinha (fotos: GuiaMedianeira)
ad
Dois fugitivos foram recapturados, restando ainda 16 (fotos: GuiaMedianeira)

Presos fugiram da cadeia pública de Medianeira, na madrugada deste domingo (29). Segundo a polícia, eles cavaram um buraco de sete metros dentro da cela e tiveram acesso ao terreno vizinho por volta das 3h. A contagem apontou que 18 presos conseguiram escapar.

Até a publicação desta reportagem, apenas dois dos presos haviam sido recapturados no município de Serranópolis do Iguaçu. As polícias civil e militar fazem buscas para encontrar os demais.

O local onde o buraco foi interditado e os presos foram realocados para outro setor da cadeia.

Interdição
No dia 17 de novembro, a Justiça determinou a interdição da carceragem da delegacia da Polícia Civil de Medianeira. Com a interdição, a cadeia ficou proibida de receber mais presos, e os detentos já condenados devem ser transferidos para unidades penitenciárias em até 90 dias.

A ordem foi baseada em ação movida pelo Ministério Público (MP-PR), que em fevereiro pediu a análise das condições do local. A cadeia com capacidade para 27 abrigava mais de 150 presos quando a determinação foi expedida.

Conforme o levantamento, a situação da cadeia pública é considerada degradante. Além do risco de fuga, a análise mostrou problemas como superlotação, falta de estrutura, de servidores e de um plano de segurança contra incêndios, ausência de tratamento médico aos detentos, e armamentos insuficientes para garantir a segurança no local.

A delegacia informou que aguarda determinação do Departamento Penitenciário para fazer as transferências.

Veja a lista dos presos foragidos (em vermelho já foram recapturados)

Arnaldo Andrés Alegre Ocampo, de 22 anos; Daniel Felipe Eidelwein, de 20 anos; Diego da Rocha Musslinger, de 24 anos; Douglas Correia Alves, de 35 anos; Ednilson Rodrigues de Jesus, de 24 anos; Ernelio Nienow, de 28 anos; Fernando Rafael Salvador, de 27 anos; Gleison José Almeida dos Santos, de 25 anos; Jonathan Rezende, de 22 anos; Liandro Luiz Ferreira, de 29 anos; Luis Carlos Hennicka da Silva, de 19 anos; Luiz Henrique Chesini Borille, de 27 anos; Maico Gonçalves da Silva, de 22 anos; Maicon Junior Hendges, de 24 anos; Marciano Strelow de Lima, de 26 anos; Mauro de Oliveira, de 30 anos; Renato Morais Antunes, de 22 anos; Sidney Campos de Oliveira, de 29 anos.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser repassada de forma anônima através do 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar.

Portal Guaíra com informações do G1/Guia Medianeira


CLINICA SALUTAR