ad

[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap]lguns comentários e mensagens de internautas, tem solicitado informações sobre a manutenção do semáforo existente no cruzamento da rodoviária.

O aparelho encontra-se desligado devido uma avariação na placa e após uma avaliação da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, o semáforo será desativado.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Edson Manoel Auler, informou que teve a aprovação para a construção de travessias elevadas nas duas pistas em frente a rodoviária e também a instalação de uma rotatória no cruzamento.

Segundo as análises realizadas, pela equipe da secretaria, a troca do aparelho por essa nova infra estrutura viária, agregará pontos positivos como, segurança para pedestres, um trânsito mais fluído, controle de velocidade, redução de acidentes, menor risco de assaltos no período noturno, economia de combustível para os usuários, menor impacto de gazes poluentes ao meio ambiente e menos gastos com manutenção.

Na próxima semana o aparelho será retirado e será instalado placas de parada obrigatória, pintura no solo de “PARE” e faixas de pedestres. Essas medidas serão implantadas até que a construção da rotatória e travessias elevadas sejam efetivadas.

O Chefe de Gabinete, Gileade Osti também contou que, travessias elevadas serão construídas em vários pontos da Avenida Mate Laranjeira e acredita que essa ação será positiva para o trânsito da cidade, ofertando mais segurança aos guairenses e economia aos cofres públicos.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR