ad

No próximo dia 07 (quinta-feira), será realizada em Guaíra uma audiência pública para avaliar o Plano Municipal de Educação, aprovado e transformado na lei nº 1.939 no ano de 2015.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que foi realizado com participação do governo e da sociedade civil. O documento possui 20 metas que devem ser monitoradas anualmente, e ao final de 2 anos passar por avaliação e audiência pública, conforme acontecerá na próxima semana. O PME contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

A sua elaboração tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa. “Todos juntos, governo e a sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação definiram diversas políticas públicas para educação, pautando um regime de colaboração entre todas as esferas públicas com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município. Por isso é tão importante que toda a população participe e analise o que está sendo realizado para atingir cada meta, permitindo que assim conheçam a realidade do nosso município, afinal através de um exercício como esse os gestores terão uma visão ampla do que necessita de uma atenção mais detalhada e especial”, afirma a secretária de Educação Franciele de Lima Danelon Jesus.

A audiência pública será no dia 07 de dezembro, às 19 horas, na ACEG – Associação Cultural e Esportiva de Guaíra.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR