ad

O modelo de coalizão política está em alta em 2016. Depois da união em torno do impeachment (pró e contra) da presidente Dilma Rousseff, existe em Guaíra uma possibilidade de dois grupos rivais tentarem uma chapa em conjunto.

O Portal Guaíra publicou recentemente a possibilidade do PTB buscar uma união com o DEM, formando a dupla Heraldo Trento e Ada da Silveira como pré-candidatos à majoritária guairense.

Leia Também:
Guaíra – Reviravolta política pode surpreender eleitores

O que foi encarado como boato ganha mais força diante de um texto assinado pelo presidente do PTB de Guaíra, Osvaldino da Silveira [leia box no final].

No papel, o texto deixa claro que embora haja uma “pressão” do partido em nível estadual para lançar um candidato a prefeito, o diretório local não exclui a possibilidade de negociações para compor uma “chapa única” para a cidade.

No quadro do PTB estão filiados o ex-prefeito Manoel Kuba, além da ex-prefeita Ada da Silveira e do também ex-prefeito Osvaldino da Silveira.

Outro ex-prefeito, Mário Barbosa Rodrigues, também pertencia ao quadro, mas teria se desfiliado recentemente, sem romper com o grupo, que faz forte oposição ao atual prefeito Fabian Vendruscolo, do PT, que, por sua vez, mantém ligação estreita com Heraldo Trento, nome mais cotado como pré-candidato na cidade.

Resta saber se Kuba e Mário Barbosa apoiarão a proposta de chapa única, ou se outros partidos, como o PSD, que possui hoje o vice-prefeito Osmar Volpatto como membro, aceitará uma aliança.

Cabe saber também se há interesse por parte do grupo de Heraldo e Fabian na aliança, e se o PP, do vereador Sandro Sabino Borges, aceitaria compor uma chapa independente, sem a figura de seu antigo líder Manoel Kuba, agora amarrado nas decisões do PTB.

Uma coisa é certa: se a aliança se concretizar, dificilmente haverá uma chapa à altura para concorrer nas urnas.

Mas, outra verdade também parece cair como uma luva nesse caso: em política tudo pode acontecer.

[quote bgcolor=”#e5e5e5″ bcolor=”#d87d15″]O Partido Trabalhista Brasileiro de Guaíra, que tem a honra de contar em suas fileiras com quatro ex-prefeitos: Dr. Manoel Kuba, Mario Barbosa, Osvaldino da Silveira e Ada Silveira, e assim sendo, e apesar do Diretório Estadual do Partido não admitir que não se lance candidato próprio para disputar a próxima eleição a Prefeito e Vice, o Diretório Municipal de Guaíra continua aberto para possíveis negociações em torno de uma candidatura única com a participação de todas as lideranças partidárias do Município. Assina Osvaldino da Silveira (Presidente do PTB de Guaíra)[/quote]

Redação Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR