ad

[dropcap color=”#1e73be”]D[/dropcap]ia 02 de abril foi o dia mundial da conscientização sobre o autismo. A Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento de Educação Especial em parceria com a Amag (Associação de Pais e Amigos de Autistas), realizou várias atividades abordando o assunto durante o mês de abril. Umas dessas atividades ocorreu na manhã de domingo, dia 15/04, na praça Duque de Caxias.

A Rua de Recreio foi o nome dado ao evento que atraiu centenas de pessoas na praça. O evento apresentou muita diversão com pula-pula, infláveis, mesas de jogos, jogos de xadrez e de dado em formato gigante, pernas de pau, aulas de atividades circenses, distribuição de pipoca e algodão doce gratuita. Além de venda de pastéis e a participação da equipe de escoteiros o evento ainda contou com a apresentação dos corais Eduque e Adventista. Algodão doce e brindes foram distribuídos.

“Muitas famílias levaram seus filhos para brincarem e participarem das atividades e ainda entenderem e aprenderem um pouco mais sobre o assunto, que pede passagem e deve ser evidência não só em eventos, mas também em toda rede de ensino e em todos lares”, afirmou Franciele Danelon, secretária de Educação.

Nas rodas de conversa onde a assessoria passou, foi perceptível que as famílias que ali estavam apresentavam uma preocupação com a educação inclusiva dos filhos. Relatos contaram que qualquer tipo de preconceito não é e nem deve ser aceito em casa.

Numa grande demonstração de que Juntos somos +, Guaíra viveu um lindo dia Azul, cor que simboliza o autismo.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR