ad

[dropcap color=”#81d742″]N[/dropcap]os últimos dias 29 e 30, representantes da equipe da Secretaria de Assistência Social participaram do III Seminário Estadual do Programa Família Paranaense. Na programação do evento estiveram incluídas palestras ministradas por profissionais de vários segmentos do Paraná e de países como Portugal e Chile. As palestras discutiram as conquistas e desafios do Programa Família Paranaense, o trabalho de intervenção nas famílias em vulnerabilidade social, as boas práticas executadas nos municípios, entre outros.

O estímulo ao desenvolvimento está presente no dia a dia das equipes que trabalham com o programa Família Paranaense. Para destacar essas iniciativas, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social entregou certificado de Boas Práticas para 16 ações realizadas no Paraná. Dez dos trabalhos selecionados estão divulgados no último número da Revista Inovação, editada pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência para divulgar boas práticas na gestão pública. Os outros trabalhos serão divulgados na próxima edição, dentre elas estará a boa prática do município de Guaíra/PR.

A Boa Prática selecionada em Guaíra embasou-se na Geração de Emprego e Renda, que ocasiona resultados positivos às Famílias, através da atuação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS-, o Paraná Juro Zero e o Programa Família Paranaense foi possível efetivar o micro negócio de produção de pães da Sra. Cleide Pereira Dias, que hoje garante a sustentabilidade da família. Durante o III Seminário, as equipes receberam o Certificado de Boas Práticas e um guia de Acompanhamento Familiar. O guia apresenta as principais propostas de acompanhamento do Programa Família Paranaense. No retorno ao município foi entregue pela coordenadora do Programa Roselene Assis um certificado de boas práticas à senhora Cleide, que na ocasião disponibilizou algumas amostras de sua produção de pães.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR