ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap]proximadamente 500 alunos receberão nesta quinta-feira (22), às 19h, no Salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, o diploma de conclusão do curso do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar, o programa leva orientações sobre as drogas e seus malefícios. Participam do programa alunos do 05º ano de todas as escolas do Município, além da Escola Indígena Mbyja Porã.

O Proerd foi criado em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. O Proerd chegou no Paraná no ano 2000 e no ano 2001 foi implantado em Cornélio Procópio.

O programa foi implantado no início da década passada em Guaíra e teve como primeiro instrutor o sargento Agostini, atualmente aposentado. Hoje, ele é responsabilidade do soldado Gelson, que substituiu o policial militar Roberto Camargo.

Os instrutores do programa são policiais militares capacitados pedagogicamente para desenvolver o trabalho nas escolas.

O Proerd é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR