ad

[dropcap color=”#81d742″]G[/dropcap]uaíra tem um economia baseada na agricultura e os meses de plantio e colheita sempre dinamizam o cotidiano da cidade.

Esse ano a colheita do soja adiantou devido as intempéries do tempo, a falta e chuva ocorrida em novembro e principalmente dezembro. Com a seca a colheita iniciou ainda no fim de 2018 e segue a todo vapor nessas primeiras semanas de janeiro.

Com isso a procura pela nota do produtor tem sido intenso no Paço Municipal. O documento é obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelo produtor, seja venda ou transporte e também serve para comprovar a atividade rural junto ao INSS.

Sendo assim, mesmo com o decreto de recesso nos dias 27 e 28 de dezembro para servidores municipais, a prefeitura não deixou de atender os produtores que precisaram retirar a nota no período. Cerca de cem produtores tem sido atendidos por dia no Paço Municipal. Para facilitar o atendimento, está sendo disponibilizados senhas, além de um bom café para amenizar o tempo de espera.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR