No final da madrugada deste sábado (19), por volta das 06h30, Policiais Rodoviários Federais apreenderam na Ponte Ayrton Senna, um adolescente de 17 anos de idade com uma caminhonete roubada.
Ao realizar abordagem de uma GM/S-10 com placas de Campina da Lagoa/PR (224 km da fronteira), o veículo ainda não possuía registro de furto/roubo. Mas diante da suspeita, os Policiais entraram em contato com a Policia Militar de Campina da Lagoa, que foi até a residência do proprietário da S-10 e encontrou os moradores amarrados.
Leia Também:
Guaíra – Casal é preso com Hilux roubada em Cianorte
Segundo a vítima eram quatro homens armados, entre eles um menor, que praticaram o assalto, levando além da S-10, um Honda/Civic e vários eletrodomésticos e eletrônicos.
Imediatamente os PRFs de Guaíra constataram que o Honda/Civic já havia passado pela Ponte Ayrton Senna, e avisaram a Receita Federal – Posto Fiscal Leão da Fronteira – e PM de Mundo Novo/MS, sendo que imediatamente os Militares saíram em patrulhamento e conseguiram localizar o Honda/Civic abandonado nas proximidades da Aduana com o Paraguai.
O menor detido na Ponte Ayrton Senna confessou que havia participado do assalto, mas que apenas foi buscar a caminhonete para leva-la até o Paraguai. Ele e a S-10 foram encaminhados à Polícia Civil.
Conforme informado ao Portal Guaíra, em menos de 24 horas, a PRF de Guaíra recuperou 02 veículos em ocorrências similares.
Redação Portal Guaíra