ad

[dropcap color=”#dd9933″]O [/dropcap]prefeito Heraldo Trento assinou hoje (18) em Curitiba um convênio (nº 4500046235) com a Itaipu Binacional que vai garantir obras de recuperação de estradas na zona rural do município.

O convênio assinado prevê a revitalização da estrada da Faixinha e também contempla 49 projetos realizados pela Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, visando a proteção de mananciais, readequação e cascalhamento de estradas e carreadores da região do Salamanca, Espírito Santo, Rancho Alegre e uma parte de Bela Vista.

A recuperação da estrada da Faixinha era um antigo anseio do governo municipal e dos muitos moradores que trafegam diariamente pela pista envelhecida. “Os convênios assinados hoje são importantíssimos e com certeza farão a diferença. É uma notícia que aguardávamos há muito tempo. Muita gente até duvidava, mas enfim deu certo”, destacou o vice-prefeito Valberto Paixão da Silva, o Beto da Salamanca.

Por sua vez, os 49 projetos elaborados pela equipe técnica da Emater dão conta de 66 km de estradas e carreadores.

Ao todo, serão investidos RS 7.220.787,60, sendo R$ 4.607.876,66 de responsabilidade da Itaipu e outros R$ 2.612. 910, 94 provenientes do caixa da prefeitura.

Este é o maior convênio assinado de uma só vez entre o governo municipal e a Itaipu nas últimas décadas.

A solenidade de assinatura aconteceu no Bourbon Curitiba Convention Hotel e reuniu autoridades estaduais e prefeitos da costa oeste.

O município já deu início aos trâmites para licitar as obras. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados em fevereiro.

Portal Guaíra via Assessoria

 


CLINICA SALUTAR