ad


O setor policial da cidade de Guaíra está movimentado desde as primeiras horas de hoje (4).

Segundo as primeiras informações – extraoficiais – apuradas pela equipe do Portal Guaíra, Policiais Civis de Cascavel e Guaíra, além de servidores do Detran, cumprem vários mandados de busca e apreensão – 14 aproximadamente – em Auto Escolas e Despachantes de nossa cidade.

O Portal Guaíra conseguiu apurar que seria um “esquema” de vendas de carteiras de habilitação (CNH), com facilitação na aprovação.

Empresários bem sucedidos e conhecidos, caíram “nas garras da lei”.

Um vereador de Guaíra – ala situacionista – também estaria detido com prisão temporária e, na casa dele, foram encontradas munições de uso restrito. Filho e nora do vereador também foram presos.

Funcionários do 36º Ciretran também estariam entre os detidos nesta manhã.

Chefe do Detran foi preso com arma calibre ponto 12.

Um diretor de ensino de auto escola, detido com revólver calibre .38

Informações dão conta que em uma auto escola os Policiais apreenderam vários documentos e R$ 19 mil em dinheiro. Em outra, documentos e R$ 14 mil.

A Operação denominada “Pague e Passe” está sob o comando do Dr. Getúlio Moraes Vargas de Curitiba, que agendou uma entrevista coletiva às 14h na sala de reuniões da ACIAG (Associação Comercial e Industrial de Guaíra).

Os detidos encontram-se na Delegacia de Policia Civil e os nomes não foram divulgados.

Legislativo

Como um vereador de Guaíra, proprietário de Auto Escola, é acusado de estar envolvido no “esquema”, e foi detido com várias outras pessoas, o Portal Guaíra entrou em contato com a Câmara de Vereadores para saber qual procedimento a casa deve tomar diante destas informações. Como não localizamos a presidente da Casa de Leis, conversamos com o Departamento Jurídico, Dra. Juliana Rigollon. Segundo ela, como as informações ainda são desencontradas e ninguém sabe ao certo o motivo da prisão do vereador, a partir da entrevista coletiva que será às 14h, e cientes do que realmente está acontecendo, a Câmara deverá emitir uma nota à imprensa.

Nossa equipe continua acompanhando as prisões e a qualquer momento traremos mais detalhes.

Portal Guaíra com informações do repórter Flávio Henrique
Fotos: Flávio Henrique


CLINICA SALUTAR