ad

[dropcap color=”#dd3333″]P[/dropcap]oliciais Federais de Guaíra/PR realizaram nova apreensão de embarcação esportiva em fibra, cor preta, equipada com motor de popa Yamaha 200HP, abarrotada com cerca de 25 mil maços de cigarros de origem paraguaia.

A ação iniciou-se no Lago de Itaipu no começo da madrugada de hoje (9), e teve fim já nas águas do Rio Paraná, após acompanhamento tático.

Os dois tripulantes da embarcação foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de contrabando com pena majorada, uma vez que se utilizaram de meio fluvial para transportar o ilícito, bem como responderão por atentado contra a segurança de transporte fluvial. Somadas as penas podem chegar de 6 a 15 anos de prisão, uma vez que os tripulantes além de atirarem a embarcação contra os policiais, ainda jogaram caixas de cigarros a fim de dificultar a navegação policial e causar acidente, bem como tentarem ofuscar a visão dos policiais durante a perseguição, utilizando-se de potente farol “Sead beam”.

Os dois indivíduos, um morador do bairro Santa Paula e outro do antigo Porto Paragem, em Guaíra, juntamente com a embarcação e mercadorias foram encaminhadas a sede do NEPOM de Guaíra/PR.

Estima-se pre o prejuízo aos contrabandistas cheque em cerca de R$ 200 mil.

Portal Guaíra com informações da PF/NEPOM/Guaíra


CLINICA SALUTAR